Foto: Reprodução/TV Correio
Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições de violência e abandono no município de Areia, no Brejo paraibano. A vítima, que utiliza cadeira de rodas devido às sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), também possui parte do corpo paralisado e teve uma das pernas amputadas.
O caso foi denunciado por profissionais de saúde que acompanhavam a paciente e perceberam a situação de vulnerabilidade. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, que realizou a intervenção com o apoio da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o marido da vítima estaria utilizando de forma indevida o benefício social destinado a ela, o que configura violência patrimonial. Além disso, a mulher vivia em uma residência sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto, dormindo em um colchão no chão.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada para a Rede Municipal de Proteção e deverá ser acolhida em uma instituição especializada, onde receberá acompanhamento adequado.
PB Agora
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…
O juiz de direito Euler Paulo de Moura Jansen, tomará posse para o cargo de…
O estado da Paraíba teve 21.863 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada…
Bloco sai neste sábado (7), a partir das 19h, homenageia o jornalista Walter Santos e…
Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (5), a…
O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…