Categorias: Policial

MPPB, Cagepa, PC e PM realizam operação contra desvio de água em Brejo do Cruz

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, a Polícia Civil, a Polícia Militar realizaram, nesta quarta-feira (12/03), uma operação integrada contra desvios clandestinos de água da adutora do Sistema Integrado São Bento/Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz, no Sertão do Estado. 

Participaram da operação o 3º promotor de Justiça de Catolé do Rocha, em substituição, Bruno Figueirêdo Dantas; o promotor de Justiça de São Bento, em substituição, Erik Bethoven Alves, além das equipes da Cagepa e da Polícia Científica e policiais civis e militares.

O promotor de Justiça Bruno Dantas informou que foram identificadas e interrompidas mais de 50 ligações clandestinas no município de Brejo do Cruz. Além da interrupção dessas ligações, duas pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Brejo do Cruz para prestarem esclarecimentos.

Ainda conforme o promotor Bruno Dantas, a operação faz parte de uma Notícia de Fato instaurada na Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha instaurada após denúncia encaminhada pela própria Cagepa sobre desvio de água da adutora responsável pelo abastecimento das cidades de: Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz. Segundo a denúncia, essa situação tem causado perda de recurso hídrico, dificultando o abastecimento adequado das localidades.

O promotor de Justiça também explicou os próximos passos da Notícia de Fato. “Após a operação, o Ministério Público continuará acompanhando as ações de responsabilização das possíveis fraudes, tanto em âmbito penal quanto em âmbito administrativo e haverá uma continuidade em relação à regularização do fornecimento de água para as pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis. A ligação clandestina, além de ocasionar um problema de abastecimento, também tem um problema de saúde pública na medida em que o consumo dessa água, por não ser tratada, pode ocasionar prejuízos à própria população. Então o Ministério Público acompanhará as responsabilizações e as providências para regularização de acesso à água”, informou.

Ascom/MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025