A Paraíba o tempo todo  |

MPF dá parecer favorável a soltura de preso na “Operação Calvário”

Ontem (25), foi revelado um parecer do Ministério Público Federal favorável a soltura de um dos presos da última fase da Operação Calvário, se trata de Breno Dornelles Pahim Neto. O relator foi o ministro Gilmar Mendes, após Dias Toffoli deixar a decisão sobre a liberdade dos presos para ele.

“Parece evidente que não se fazem presentes os requisitos da preventiva, diante da menor participação do paciente no esquema delituoso”, revela trecho do parecer.

A Operação Calvário investiga a atuação de Organização Criminosa, que teria se infiltrado na cúpula administrativa da Cruz Vermelha do Brasil, filial do Rio Grande do Sul e do Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e, através de seus membros, desviado recursos públicos do Governo do Estado da Paraíba.

Veja o parecer na sua integralidade:

downloadPeca.asp

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe