Ontem (25), foi revelado um parecer do Ministério Público Federal favorável a soltura de um dos presos da última fase da Operação Calvário, se trata de Breno Dornelles Pahim Neto. O relator foi o ministro Gilmar Mendes, após Dias Toffoli deixar a decisão sobre a liberdade dos presos para ele.

“Parece evidente que não se fazem presentes os requisitos da preventiva, diante da menor participação do paciente no esquema delituoso”, revela trecho do parecer.

A Operação Calvário investiga a atuação de Organização Criminosa, que teria se infiltrado na cúpula administrativa da Cruz Vermelha do Brasil, filial do Rio Grande do Sul e do Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP) e, através de seus membros, desviado recursos públicos do Governo do Estado da Paraíba.

Veja o parecer na sua integralidade:

downloadPeca.asp

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: RC, Coriolano e mais seis terão que usar tornozeleira eletrônica

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou nesta sexta-feira (21) o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-governador Ricardo Coutinho…

PRF flagra 270 infrações de trânsito nas primeiras horas da Operação Carnaval 2020

Entre as principais infrações flagradas pela PRF estão a falta de uso de cinto de segurança e condutores não habilitados Em poucas horas da Operação Carnaval 2020, a Polícia Rodoviária…