A Polícia Civil indiciou João da Silva Evangelista Idelfonso, de 38 anos, pelo atropelamento que resultou na morte do ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, ocorrido no dia 9 de janeiro na PB-008. O motorista responderá por homicídio com dolo eventual, lesão corporal, omissão de socorro, além de infrações como dirigir sem habilitação e trafegar acima da velocidade permitida.
De acordo com as investigações, João da Silva conduzia um Celta com documentação irregular e tentou ultrapassar outro veículo quando atingiu dois ciclistas que pedalavam na ciclovia. Imagens de câmeras da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) registraram o momento do impacto.
Após o atropelamento, o motorista deixou o local sem prestar socorro. Ele foi posteriormente identificado e se apresentou à polícia, colaborando com as investigações. No entanto, o delegado responsável pelo caso, Getúlio Machado, considerou que ele assumiu o risco de causar a morte ao dirigir sem habilitação, em alta velocidade e realizar a manobra perigosa, levando ao indiciamento por homicídio doloso.
Diego Rafael Monteiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O outro ciclista atingido sofreu apenas ferimentos leves.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Fifa realizou, nesta sexta-feira (5), o sorteio que definiu os grupos da Copa do…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
O cenário político para 2026 segue indefinido no campo governista. Nesta sexta-feira (5), o vice-presidente…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou nesta sexta-feira (5) sobre a conversa recente que…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, deixou claro nesta sexta-feira (5)…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…