Motorista que atropelou 5 pessoas fala sobre o acidente
Segundo testemunhas, além de destruir toda a parte externa do carro, algumas pessoas aproveitaram para furtar o equipamento de som do rapaz. "Tinha mais de R$ 3.000 de som", disse um colega dele.
Além de não acreditar na informação sobre vítimas, Luciano tentava fazer o repórter convencer os policiais da sua inocência. Dizia que estava ali por engano e ter sido preso quando tentava evitar o linchamento do verdadeiro motorista do veículo. "Eles não me deixam explicar", afirmou.
Testemunhas do acidente ouvidas pela Folha dizem o contrário. Que era Luciano mesmo quem pilotava.
As várias pessoas ouvidas pela reportagem disseram uma versão parecida.
Luciano, antes de fazer "um boliche humano", bebia no meio da multidão de estudantes reunidos numa rua próxima avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste -perto dali fica a faculdade Uninove.
Quando foi sair com o veículo, bateu o carro contra uma pessoa. Ao tentar descer para se explicar, uma turma começou a chutar seu veículo.
Ele, então, acelerou forte. Nessa fuga, atingiu mais outras quatro pessoas, pelo menos.
Uma delas caiu sobre o capô do veículo e foi arrastada por cerca de 20 metros. "Os pés ficaram na carne viva", disse um jovem.
Ao tentar entrar pela avenida Matarazzo, bateu num pequeno canteiro, estourando um dos pneus do carro, colidindo em seguida num poste. Um grupo correu para evitar que fugisse.
"Ele desceu e disse: fui eu, eu assumo, eu assumo", contou um dos jovens.
Esse mesmo grupo, ao ver uma multidão correndo para linchá-lo, passou a protegê-lo. Os jovens se fecharam dentro de uma agência do Banco do Brasil. "Quando eu vi, tinhas umas 300 pessoas correndo. Eu disse, meu, entra aqui."
Um grupo, mais enfurecido, chutava a porta e quebrou um dos vidros da agência com uma barra de ferro. "Não façam isso. Vocês vão se prejudicar, aqui tem câmeras", repetiu um deles a argumentação utilizada para evitar a agressão.
A polícia chegou em seguida e prendeu o jovem. Na manhã de hoje, ele foi transferido para o 91º DP (Ceasa). Ninguém ficou ferido gravemente, segundo os bombeiros.
Folha
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…
Ao menos nove imóveis localizados no entorno do Açude Velho, em Campina Grande, Agreste da…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que rompeu politicamente com o…
Reportagem do jornal O Globo, desta segunda-feira (19), trouxe detalhes dos diálogos que o presidente…
Tokenização do capital natural. Soa estranho não? Mas acredite, há todo um novo mercado a…
O empresário Fillipe Félix, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB, confirmou nesta…