A Paraíba o tempo todo  |

Motorista mata oito e se suicida nos EUA

O motorista Omar Thornton, 34, matou oito pessoas a tiros em um ataque contra a empresa em que trabalhava, a distribuidora de cervejas Hartford Distributor, na cidade americana de Manchester (Connecticut), confirmou a polícia. Thornton se matou em seguida.

Thornton trabalhava há alguns anos como motorista da distribuidora, segundo o jornal local "The Harfort Courant". Ele chegou ao estacionamento da distribuidora e começou a atirar, matando ao menos duas pessoas. Ainda segundo o jornal, ele teria entrado na distribuidora e atirado contra outros colegas.

 

Segundo o tenente da polícia Joe San Antonio, o atirador morreu com um ferimento a bala no local do crime. O tenente negou que a polícia tenha atirado contra Thornton.

Três pessoas foram levadas às pressas para o hospital, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia não disse quantas pessoas ficaram feridas.

Segundo o "Harfort Courant", o motorista utilizou um rifle semiautomático.223 e se matou quando viu a polícia se aproximar.

 

Ele era esperado para participar de uma audiência disciplinar com seus chefes e, segundo a própria companhia, já havia recebido um pedido para que se demitisse. "O sindicato lhe pediu para vir e se reunir com a empresa e resolver o problema. Ele entrou e começou a atirar", disse John Hollis, representante do sindicato da empresa.

Ele não quis revelar a natureza do problema disciplinar de Thornton, mas uma fonte das forças de segurança citadas pelo jornal disse que ele era suspeito de roubo.

Joanne Hannah contou ao jornal que sua filha Kristi namorou Thornton por oito anos. Segundo ela, o motorista já havia reclamado aos superiores de que sofria com assédio moral de motivação racial.

Entre os feridos, ainda segundo o jornal, estão Steve Hollander, membro da família que fundou a companhia. Ele foi ferido no pescoço e levado ao hospital.

 

Cerca de 50 a 70 pessoas estavam no local quando começou o tiroteio, às 7h desta terça-feira. Na hora, ocorria a mudança de turno e muitos estavam se dirigindo aos carros no estacionamento, segundo Brett Hollander, diretor de marketing da Hartford Distributors.

A Hartford Distributors fica próxima às comunidades de South Windsor e Manchester.

A polícia da comunidade de South Windsor está ajudando os agentes de Manchester a investigar o crime.

Além dos tiros, houve um incêndio em um armazém a apenas 16 km do local, que já foi contido pelos bombeiros.

 

 Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe