Categorias: Policial

Motociclista é flagrado com dispositivo anti-radar e foge da abordagem em JP

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências de destaque nessa quinta-feira (22) na Paraíba. Em João Pessoa, um motociclista foi detido por desobediência após tentar fugir de uma fiscalização. Já no município do Conde, a atuação integrada com a Polícia Militar possibilitou a recuperação de um veículo roubado com sinais de adulteração, que havia sido abandonado por suspeitos com possível ligação a uma facção criminosa.

Em João Pessoa, capital paraibana, por volta das 08h10, no km 21 da BR-230, uma equipe da PRF abordou um motociclista que conduzia uma motocicleta modelo Hornet em velocidade incompatível com os demais veículos e utilizando dispositivo anti-radar que ocultava a placa. Ao receber ordem de parada, o condutor inicialmente obedeceu, mas logo em seguida empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas urbanas, colocando em risco a segurança dos demais condutores e pedestres. Prontamente, iniciou-se o acompanhamento tático, momento em que o veículo foi interceptado. O condutor tentou entrar em um prédio, mas foi impedido pelos policiais. O indivíduo de 33 anos foi identificado e conduzido à Polícia Judiciária. Ele poderá responder por trafegar com velocidade incompatível com a segurança e desobediência.

A próxima ocorrência desenvolveu-se no município do Conde, região metropolitana da capital, por volta das 19h55, no km 99 da BR-101, quando agentes da PRF foram comunicados que um veículo Hyundai Creta com suspeita de os ocupantes pertencerem a uma facção criminosa estaria em deslocamento sentido à Unidade Operacional de Alhandra. Prontamente, diligências foram realizadas para interceptá-lo. No entanto, o veículo não foi localizado. Momento em que as características do veículo foram repassadas para equipes da Polícia Militar (PM). Após buscas realizadas pela PM na região, o automóvel foi localizado, sendo iniciada uma perseguição dentro da zona urbana do município, momento em que os ocupantes do veículo abandonaram o automóvel na mata e evadiram pela vegetação. A PRF foi acionada para auxiliar na identificação veicular, constatando diversos sinais de adulteração que indicavam se tratar de um veículo com registro de roubo ocorrido em setembro de 2024 no município de Recife, capital pernambucana. Diante da confirmação da adulteração, o veículo foi encaminhado pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra, onde o automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025