Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde da última terça-feira (21), uma motocicleta Honda NXR 150 Bros adulterada em Pernambuco. A motocicleta circulava clonada utilizando a placa de uma outra moto sem registro de ocorrência.

A ação ocorreu na BR 101, km 84. Os policiais estavam em averiguação às motocicletas estacionadas próximo à unidade operacional da PRF em Bayeux.
Foi verificado que a motocicleta recuperada estava com sinais de adulteração no chassi e motor.

O condutor, um homem de 37 anos, informou que adquiriu a moto em dezembro de 2019 por R$ 5 mil em um feirão, em Recife. Indicou também o nome do vendedor e apresentou um comprovante de compra e venda. Contudo, não possuía o documento da motocicleta nem o comprovante de transferência de propriedade. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de adulteração de sinais identificadores do veículo.

Ao todo, só neste ano a PRF já recuperou 257 veículos roubados ou furtados, sendo que 183 estavam adulterados. A PRF alerta que para se evitar cair em golpes é importante conhecer a procedência da motocicleta seminova adquirida. Solicitar que um mecânico de confiança verifique a procedência da moto, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade são dicas essenciais para aquisição do veículo com segurança.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de feminicídio em Cruz do Espírito Santo

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (11), o homem suspeito de matar uma mulher e de ferir outras três pessoas, incluindo um bebê recém-nascido. O crime ocorreu no dia 19 de…

PRF na Paraíba prende quatro homens suspeitos de roubo e clonagem de veículos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na noite da última terça-feira (11), um veículo Fiat Argo roubado há quatro dias e prendeu quatro homens suspeitos de integrar quadrilha…