Categorias: Policial

Mortes de Rafael e Daniel completam três meses e família pede prisão do acusado

Mortes de Rafael e Daniel completam três meses e familiares pedem a prisão de Victor Rosa

Depois de três meses de investigações sobre as mortes do professor de Geografia Rafael Paiva de Freitas Patriota, 27 anos, e do corretor de imóveis Daniel Guimarães, de 24 anos, o processo penal chegou às mãos do promotor de Justiça do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, Adjacir Luna. O acusado de ter matado os dois jovens e não prestar qualquer tipo de socorro é Victor Souto Rosa (foto), de 34 anos. O inquérito tramitou na Delegacia de Homicídios e quem esteve à frente dos levantamentos foi a delegada Dulcinéia Costa.

Os familiares das vítimas esperam que os crimes praticados por Victor Souto Rosa seja considerados pela Justiça como dolosos, ou seja, com intenção clara de matar “Nossa esperança que seja decretada a prisão preventiva desse assassino, que ele seja levado a Júri Popular e pague na cadeia pelas barbaridades que cometeu, de forma covarde e sem chance de defesas das vítimas”, disse o pai de Rafael, José Patriota. O titular do 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, é o juiz José Aurélio da Cruz.

Os crimes aconteceram no dia 15 de dezembro, por volta das 4h30, na Rua Frutuoso Dantas, no Bairro do Cabo Branco, na Capital, e só quatro dias depois que o acusado Victor Souto Rosa se apresentou à 10ª Delegacia Distrital, acompanhado por uma advogado. Naquela madrugada, Victor estava numa caminhoneta Frontier, placas MNV-6391, quando bateu na traseira da moto onde os jovens estavam. Um vídeo disponibilizado no Faceboock mostra os detalhes do atropelamento e da fuga de Victor.

Testemunhas arroladas no inquérito disseram que Victor teve a intenção de matar os rapazes, já que ele teria provocado uma briga com os dois jovens no Biquinis Bar, localizado na orla do Cabo Branco. Em seu depoimento, o próprio Victor confirma ter se envolvido numa confusão com Daniel que estava com Rafael no Biquinis Bar. Logo depois da briga, Victor teria saído em perseguição da moto de propriedade de Rafael. Na altura da terceira lombada da Rua Frutuoso Dantas, o carro conduzido por Victor, literalmente, passa por cima das duas vítimas. O vídeo também mostra que ele foge sem esboçar qualquer reação.

Daniel morreu na hora. Rafael ainda foi levado com vida para o Hospital de Trauma da Capital, mas não resistiu e morreu, quando ainda recebia atendimento. O cabo Da Silva, da BPTran, que esteve no local dos crimes, disse que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas. A identificação do veículo só foi possível porque a placa do carro ficou presa na moto. Muitas pessoas que moram no local disseram que ouviram um barulho muito forte da batida.

Estratégia – De acordo com os familiares das vítimas, logo depois do acidente Victor Souto Rosa usou de uma estratégia vulgar, para tentar ludibriar a Justiça. Ele se internou em uma clínica no município de Recife/PE. A clínica é especializada para tratamento de dependentes químicos. “Isso é uma estratégia clara da defesa, numa tentativa de livrar esse assassino da prisão e do Júri Popular. Mas, nós acreditamos na Justiça do nosso Estado. Tenho certeza que ele vai pegar a pena que merece”, acrescentou José Patriota. As últimas informações são de que Victor Não esta mais na clínica.

 

Fernando Patriota

PB Agora

 

 

Últimas notícias

Pré-candidata na PB projeta duas vagas do PSB na Câmara em 2026

A secretária de Estado do Meio Ambiente da Paraíba, Rafaela Camaraense, afirmou nesta quinta-feira (12)…

12 de fevereiro de 2026

Walber realiza convenção em Cabedelo nesta sexta-feira 13 e promete surpresas e novas alianças

O deputado Wálber Virgolino (PL) realiza nesta sexta-feira (13) a convenção partidária que deve confirmar…

12 de fevereiro de 2026

Articulação de Galdino garante liberação de R$ 500 mil do Ministério do Turismo para Carnaval de CG

O Ministério do Turismo confirmou a destinação de R$ 500 mil para o Carnaval Tradição…

12 de fevereiro de 2026

Paraíba registra 317 casos prováveis de arboviroses em janeiro, com predominância de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou nesta quinta-feira (12) o Boletim…

12 de fevereiro de 2026

Reunião entre Lula e Hugo Motta sobre fim da escala 6×1 é adiada e não há nova data definida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados,…

12 de fevereiro de 2026

Pollyanna Werton descarta deixar o PSB e enaltece articulação de João para 2026

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, confirmou nesta quinta-feira (12)…

12 de fevereiro de 2026