Categorias: Policial

Morre em hospital, um dos trabalhadores soterrados em obra de trecho da BR-230, em Cabedelo

PUBLICIDADE

Um dos trabalhadores soterrados nesta quarta-feira (27) em uma obra na BR-230, em Cabedelo, não registiu e morreu na manhã desta quinta-feira (28) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Ele foi socorrido em estado de saúde considerado grave. Ele era um trabalhador terceirizado e estava exercendo a função em um buraco de cerca de 2,75 metros de profundidade, quando foi soterrado junto com um militar de 20 anos.

Segundo informações do (1º Gpt E) do Exército, órgão responsável pela obra junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os homens trabalhavam seguindo os protocolos de segurança, quando uma parte do aterro cedeu e eles foram soterrados.

O militar de 20 anos ficou soterrado até a cintura e teve escoriações leves. Ainda na quarta-feira ele recebeu alta do Hospital de Trauma. Já o trabalhador terceirizado de 39 anos, que morreu nesta quinta, foi completamente soterrado e teve uma parada cardiorrespiratória. Antes de ser conduzido ao hospital, ele precisou ser reanimado no local pelas equipes de socorro.

Em nota, o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E) lamentou o ocorrido e ressaltou que os trabalhadores foram socorridos prontamente.


As obras acontecem no trecho localizado entre o km 9,7 e o km 7,4, sentido João Pessoa – Cabedelo. O serviço deve incluir uma travessia na rede de drenagem e substituir barreiras em concreto armado. O prazo de conclusão da obra é o o dia 14 de novembro, quando o tráfego pela rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo será novamente liberado.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025