A Paraíba o tempo todo  |

Moradores interditam ladeira entre Valentina e Mangabeira em protesto contra remoção de casas

Foto: Reprodução Tv Cabo Branco

Um protesto de moradores da Zona Sul de João Pessoa complicou o trânsito na manhã desta quinta-feira (7), no principal acesso entre os bairros de Valentia e Mangabeira. Manifestantes interditaram os dois sentidos da rua Brasilino Alves da Nóbrega, mais conhecida como ladeira Valentina / Mangabeira, reivindicando garantias de moradia.

A mobilização acontece justamente na área onde a Prefeitura de João Pessoa executa uma grande obra de infraestrutura. O projeto tem como objetivo elevar o nível da pista para acabar com os históricos alagamentos e o transbordamento do rio Cuiá, que costumam isolar os bairros em dias de chuvas fortes.

De acordo com informações da TV Cabo Branco, as famílias que participam do ato vivem em residências que precisarão ser desocupadas e demolidas para que as máquinas avancem com os trabalhos. Eles cobram uma definição clara sobre o processo de realocação ou o pagamento de indenizações por parte do poder público.

Trânsito e bloqueio

Para chamar a atenção das autoridades, os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, criando uma barreira de fumaça e chamas que impediu a passagem de carros e ônibus. O bloqueio gerou congestionamento e transtornos em todo o entorno.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram ao local para apagar o fogo e remover os entulhos da pista. A Polícia Militar também acompanha a mobilização para tentar negociar a liberação total do fluxo de veículos.

Até o fechamento desta matéria, a via ainda não havia sido liberada. A Prefeitura de João Pessoa ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o cronograma de remoção das famílias ou sobre o diálogo com os moradores da localidade.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe