A Paraíba o tempo todo  |

Moradores do Vieira Diniz denunciam falta de segurança

Os moradores do residencial Jardim Veneza, localizado no Conjunto Vieira Diniz, em João Pessoa, estão reclamando da falta de segurança no local desde que os apartamentos, construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida e o Governo Municipal, foram entregues em fevereiro deste ano. O residencial está localizado na rua José Dantas de Almeida, s/n, mas ainda não é encontrado no google maps.

Segundo relato de uma das moradoras, que já colocou grades nas portas e nas janelas da propriedade, os registros de arrombamentos são cotidianos no residencial, justamente pela falta de segurança e ausência de rondas policiais na localidade.

Ainda conforme a moradora, que preferiu não se identificar, o consumo de drogas e entorpecentes nas redondezas do residencial acontece à luz do dia e também durante noite e madrugada, o que acaba deixando os demais moradores com receio de sair às ruas.

“O que gostaríamos é que fosse realizado um policiamento mais ostensivo e até mesmo a implantação de um posto policial aqui perto, pois os arrombamentos, assaltos e o consumo de drogas são constantes”, disse a moradora.

As 576 unidades habitacionais foram distribuídas em 36 blocos e subdivididas em três condomínios denominados de Jardim Veneza I, II e III. Cada condomínio conta com 192 unidades habitacionais, sendo 16 unidades por bloco. Os apartamentos foram sorteados entre moradores que se inscreveram nos programas sociais do Governo Federal.

“Eu tive condições de colocar grade no meu apartamento, mas muitos não tem, então o que queremos é mais segurança no local apenas”, destacou.
Logo que assumiu a prefeitura, a nova gestão do prefeito Luciano Cartaxo implantou a secretaria de Segurança Pública Municipal e, para a moradora, esse seria um momento da pasta começar a agir, encontrando meios para reforçar a segurança nos residências que foram entregues pela prefeitura.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe