Medo, apreensão e sensação de insegurança. O aumento da violência vem assustando moradores do bairro do Jardim Tavares, em Campina e tem provocado a população local a recorrer a recursos como cercas elétricas, alarmes, câmeras de segurança e contratação de segurança particular.

Na opinião da moradora Maria das Graças, é preciso maior união dos poderes executivos das três instâncias para tentar solucionar o problema. “Faltam políticas públicas para combater o aumento do uso de drogas na cidade que vem potencializando o aumento da criminalidade as residências”, critica.

Ruas desertas, portas fechadas, residências à venda. Essa é a atual realidade do Jardim Tavares, bairro de classe média alta, localizado na zona norte de Campina Grande. Os moradores da localidade, que fica ao lado do Bairro Alto Branco, têm virado alvos fáceis de bandidos devido à ausência ou pouca segurança.

Somente na Rua Maria Vieira César, praticamente todas as residências foram assaltadas recentemente. Na Rua Maria Vieira César existem casas com placas de “vende-se” e “aluga-se”. Próximo a uma esquina há um campo de futebol.

De acordo com o comandante do Comando Regional e Policiamento 1 (CRP 1), coronel Marcos Sobreira, há patrulhamento da Polícia Militar (PM) na área. “O patrulhamento é desenvolvido normalmente em toda a cidade, procurando atender esse demanda”, resumiu.

Balanço policial – Ontem (17) às 11h50 uma loja da Tim no Centro de Campina, mais especificadamente na rua Monsenhor Sales, foi assaltada por dois menores. Dois policiais que passavam pelo local na hora, apreenderam os menores. O revolver usado pelos menores foi identificado como sendo de um vigilante da loja Chanali que teria sido roubado há poucos dias. Uma moto foi tomada por assalto de uma atendente moradora do sítio Jenipapo às 17h. Segundo a proprietária os dois criminosos se evadiram do local com sua moto rumo a cidade de Puxinanã.

Uma tentativa de homicídio ocorreu contra o jovem Gabriel Pinto. Ele foi alvejado por 3 tiros por indivíduos numa moto. Gabriel foi encaminhado ao hospital de Traumas onde está internado.

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PC suspeita de latrocínio de comerciante morto em JP tenha sido pelo próprio namorado

O empresário Aldeone Antunes Moreira de 32 anos foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava no bairro João Paulo II, em João Pessoa. Amigos do empresário procuraram a polícia…

Acidente envolvendo dois carros é registrado na BR-230, em Campina Grande

Um acidente envolvendo dois carros foi registrado na BR-230, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após um dos condutores atravessar a rodovia…