Moradores de Cabedelo, mas especificadamente da Praia de Camboinha,, reclamam da falta de fiscalização sobre as embarcações, principalmente de Jet Ski, por parte da Capitania dos Portos e também do Detran já que alguns motoqueiros preferem guiar suas motos na orla perturbando o sossego dos banhistas. A Praia de Camboinha é um tradicional ponto de veraneio do Litoral paraibano e como o verão está se aproximando os frequentadores começaram a exigir uma fiscalização maior por parte dos órgãos competentes. “Aqui já teve tempo em que no período da noite, adolescentes dirigiam os carros dos pais, com o som em alto volume fazendo muito barulho. Mas após a Lei Seca, eles se acalmaram. “No entanto, alguns ainda costumam utilizar suas motos na beira-mar, deixando banhistas e principalmente crianças assustadas”, disse Anete dos Santos.
“Nossa preocupação maior é nos feriados como o de anteontem. Mesmo com a praia tomada por banhistas tinha pessoas utilizando quadriciclo e motos na beira-mar, o que não é permitido. Outra coisa é a coleta de lixo que não é feita diariamente pela prefeitura, o que obriga os donos de bares da orla a fazerem limpeza por conta própria. O que deveríamos ter por aqui era fiscais da Marinha fazendo rondas para orientar as embarcações”, disse o morador Joel Pereira.
Capitania dos Portos – Com a aproximação do verão, a Capitania dos Portos da Paraíba informa que as ações de fiscalização do Tráfego Aquaviário são realizadas ao longo de todo o Litoral paraibano com ênfase nas áreas de maior concentração de embarcações de esporte e recreio e de transporte de passageiros, como o Parque Estadual de Areia Vermelha, Prainha, Picãozinho e Seixas. Segundo a secretária de Relações Públicas da Capitania dos Portos da Paraíba, Carla Moreira da Silva Saraiva, durante feriados e dias de maré baixa essas ações são intensificadas e são realizadas ações simultâneas por terra e mar no Litoral de João Pessoa e Cabedelo, bem como nos açudes localizados no interior.
Ela disse ainda que visando a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar, a Capitania dos Portos da Paraíba faz uso de etilômetros (teste do bafômetro), nos casos em que o condutor apresenta sinais característicos de embriaguez, mas informou que este ano, ainda não houve multa por embriaguez na costa paraibana. A Capitania dos Portos da Paraíba trabalha de modo a prevenir acidentes e conscientizar a população e deste modo tem recebido uma resposta positiva da comunidade náutica.
“O que nós moradores precisamos mais é de rondas policiais em Camboinha porque o verão está se aproximando, e essa é uma das praias mais procuradas por veranistas de toda a Paraíba. Os moradores daqui também reclamam muito das pessoas que utilizam Jet Ski, de forma irregular. Trata-se de um meio de transporte que já provocou acidentes e ainda põe medo em muita gente”, afirmou o empresário Marco Raia.
Redação
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Uma aposta feita em João Pessoa, capital da Paraíba, está entre as premiadas do concurso…
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…