Mais de cem pessoas, moradores da cidade de Areia, interditaram a entrada da cidade desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira(30). Tido como líder do protesto, o vereador Edvaldo Félix – o Edvaldo Vigilante – convocou a população para participar. A manifestação é contra a falta de abastecimento de água. De acordo com informação dos moradores, estaria faltando água na cidade há mais de 6 meses e nenhuma atitude foi tomada com objetivo de resolver o problema.
A Polícia Militar foi acionada e já está no local tentando controlar o trânsito. A passagem tem sido liberada apenas para ambulâncias, viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros. Para bloquear os acessos, as pessoas que fazem parte da manifestação têm usado pedaços de pau, pedras, galhos e tocam fogo em pneus.
Ainda segundo informações dos moradores, vários carros-pipa são vistos na região realizando abastecimento em outros municípios.
Um dos acessos à cidade que foi bloqueado pelos moradores fica na Praça do Trabalho, próximo a residência do deputado estado Tião Gomes. Na localidade, segundo os moradores, os problemas são os mesmos: a falta de abastecimento há seis meses. Manifestantes também relatam que quando a água chega às torneiras é de cor barrenta. Também há denúncias de que carros-pipa têm retirado água da região para abastecer outras cidades, enquanto Areia sofre com a seca.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições para o segundo ciclo do Programa Empreender Paraíba iniciam amanhã (21), a partir…
O Congresso Nacional é composto pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, mas qual será…
Já estão abertas as inscrições para a maior competição brasileira de robótica, o Festival Regional SESI de…
Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a trigésima sétima fase da operação…
O resultado do levantamento do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), trouxe um…
Oportunidade para se aprender a tocar um instrumento. O Centro Cultural em João Pessoa, localizado no…