Por meio de decisão judicial do ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite de ontem (28) foi ordenando a soltura de João Lopes de Sousa Neto, que havia sido detido no mês anterior juntamente com o prefeito afastado de São Mamede, Umberto Jefferson, durante a operação Festa no Terreiro.
De acordo com a decisão, a prisão cautelar de João Lopes foi revogada, embora tenham sido mantidas as demais medidas alternativas impostas a ele, com a ressalva da possibilidade de intervenção do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Além de Jefferson e Lopes, a operação visou também a investigação de outros indivíduos apontados pelo Ministério Público da Paraíba como integrantes de uma organização criminosa. Entre eles estão Maxwell Brian, Josivan Marques e Eumar Carvalho Maia.
A operação “Festa no Terreiro 2” teve como objetivo combater o direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município. Conforme informações da Polícia Federal, o prejuízo aos cofres públicos foi estimado em mais de R$ 8 milhões.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As prisões domiciliares de oito condenados pela trama golpista foram mantidas neste sábado (27) após audiência…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
Mais de 100 municípios da Paraíba seguem sob alerta de baixa umidade do ar neste…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão…
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…