Por meio de decisão judicial do ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite de ontem (28) foi ordenando a soltura de João Lopes de Sousa Neto, que havia sido detido no mês anterior juntamente com o prefeito afastado de São Mamede, Umberto Jefferson, durante a operação Festa no Terreiro.
De acordo com a decisão, a prisão cautelar de João Lopes foi revogada, embora tenham sido mantidas as demais medidas alternativas impostas a ele, com a ressalva da possibilidade de intervenção do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Além de Jefferson e Lopes, a operação visou também a investigação de outros indivíduos apontados pelo Ministério Público da Paraíba como integrantes de uma organização criminosa. Entre eles estão Maxwell Brian, Josivan Marques e Eumar Carvalho Maia.
A operação “Festa no Terreiro 2” teve como objetivo combater o direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município. Conforme informações da Polícia Federal, o prejuízo aos cofres públicos foi estimado em mais de R$ 8 milhões.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…