Cerca de mil passaportes deixarão de ser confeccionados por mês em João Pessoa por conta da medida adotada pela Polícia Federal em decorrência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem no Brasil ter se esgotado. Em todo o país, 11 mil passaportes são emitidos por dia, enquanto que em João Pessoa, de janeiro deste ano até o momento, foram emitidos 7.727 passaportes.

A medida sobre a suspensão da emissão de passaportes passou a ter validade ontem. Ou seja, quem fez o agendamento online até as 22h do último dia 27 receberá a sua carteira, porém, quem solicitar após essa data terá que aguardar a normalização da situação orçamentária. De acordo com o delegado Rodrigo Costa, da Delegacia de Polícia Emigratória da Polícia Federal na Paraíba (Delemig), os postos de entrega dos passaportes estarão funcionando exclusivamente para entrega dos passaportes já confeccionados.

“Os usuários que solicitaram anteriormente a suspensão do último dia 27 receberão os seus passaportes em nossos postos de atendimento que estão situados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Porém, convém ressaltar que a solicitação da carteira através do agendamento online continuará funcionando normalmente”, explicou o delegado. Conforme ele, ainda não existe previsão da normalização dos serviços, o que deve acontecer depois que for autorizada uma complementação orçamentária para pagamento àCasa da Moeda, órgão responsável pela confecção dos passaportes.

O agendamento para emissão do passaporte pela internet é realizado através do site http://www.pf.gov.br. Já os postos de atendimento para entrega de passaportes na Paraíba ficam situados no Manaíra Shopping, em João Pessoa; e nas sedes da Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande e em Patos.

O novo passaporte comum padrão ICAO, cor azul, foi implantado em todo território nacional. Atualmente a taxa para confecção do novo passaporte é de R$ 257,25.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF recupera veículo roubado durante fiscalização da Tamoio

A Operação Tamoio ocorre em todo país com a finalidade de intensificar as ações de combate ao crime. Na Paraíba já foram presas 21 pessoas e 5 veículos roubados foram…

Foragido da justiça é preso pela PRF durante fiscalização em Cabedelo

O homem possuía um mandado de prisão pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu durante a Operação Tamoio, que ocorre em todo país com a finalidade de intensificar as ações…