Categorias: Policial

Menino de dois anos entra em coma alcoólico

PUBLICIDADE

Menino de dois anos entra em coma alcoólico após beber pinga informou a polícia

Caso ocorreu em Sertãozinho e o garoto, de 2 anos, está internado.
Pais foram presos e médica diz que observa possíveis sequelas.

 

O delegado Plaucio Fernandes disse na noite deste domingo (26) que o menino de 2 anos, internado à tarde com quadro de coma alcoólico, ingeriu cachaça. Os pais foram presos e, segundo a polícia, são os principais suspeitos de terem dado a bebida à criança, que está em observação na Santa Casa de Sertãozinho, distante 333 km de São Paulo.

“A criança consumiu pinga e saiu cambaleando na rua. Quase caiu em um córrego”, afirmou Fernandes ao G1. Segundo ele, o pai do menino, um lavrador, e a mãe, uma dona de casa, foram presos em flagrante por volta de 15h no assentamento onde moram, no bairro Vila Garcia, próximo à zona rural da cidade. “Eles não puderam pagar a fiança. Estipulei R$ 310 para cada um”, contou o delegado.

Fernandes disse ainda que os pais negam ter dado cachaça ao filho. “Ela (mãe) fala que não sabe o que aconteceu, que não viu o menino tomando. O pai alega que não estava em casa, mas testemunhas contaram que eles beberam a noite toda.” De acordo com ele, baseado em depoimento de vizinhos, “é recorrente” o fato de o casal dar bebida alcoólica aos cinco filhos. Os dois seriam encaminhados ainda neste domingo a cadeias públicas de cidades vizinhas.

“O crime é de entrega de substância que cause dependência física ou psíquica à criança ou adolescente. Com o agravante que a criança é muito nova”, explicou Fernandes, que enquadrou os pais do bebê de acordo com a legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O delegado contou que na casa da família encontrou a garrafa de cachaça vazia, “mas ainda com cheiro recente de álcool.”

Em observação

A médica que atendeu o menino não quis se identificar, mas contou que a criança chegou ao hospital “inconsciente, não respondia aos estímulos e tinha hálito etílico.” De acordo com a clínica-geral, o paciente acordou pouco depois de 18h, mas ainda estava sonolento. “Ele chorou. Demos mamadeira com leite e não quis brincar”, contou.

O menino, internado no setor de pediatria, ficou à base de soro para hidratação e, de acordo com a médica, precisa ficar em observação para saber se apresentará sequelas. A doutora justificou o procedimento alegando não saber se o garotinho já tinha ingerido álcool outras vezes. “Ele entrou em coma alcoólico. Pode ter prejuízo neurológico”, alertou a clínica-geral, que não escondeu a revolta com o caso.

“Ficamos indignados aqui. Faço plantão há dois anos em Sertãozinho e é a primeira vez que vejo caso similar nessa cidade”, afirmou. Ao contrário do que relatou a parente que levou o bebê ao hospital (prima da mãe dele), a médica disse que o paciente não tinha sinais de atropelamento e isso foi provado com um exame de tomografia.

Como o Conselho Tutelar foi acionado, a criança só deve deixar a Santa Casa quando o juiz determinar com quem ficará a guarda dele. A avó materna teria manifestado interesse.
 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo e Cajazeiras iniciam programação do Férias Funesc nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (19) a programação do ‘Férias Funesc’, projeto da Fundação Espaço Cultural da…

18 de janeiro de 2026

Antes da estreia no Paraibano, Botafogo anuncia mais um reforço para a lateral esquerda

O Botafogo-PB anunciou oficialmente neste sábado (17), a contratação do lateral-esquerdo Luiz Fernando, de 25 anos, conhecido como Bull.…

18 de janeiro de 2026

Hugo Motta diz que Câmara dará tramitação rápida para validar acordo Mercosul-UE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…

18 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades do Sertão paraibano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…

18 de janeiro de 2026

Ainda sem Nenê, Botafogo-PB empata com Esporte de Patos na estreia do Paraibano

Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…

18 de janeiro de 2026

Projeto Vila Kids Sejel oferece colônia de férias dominicais gratuitas na Vila Olímpica Parahyba

Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…

18 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464