A Paraíba o tempo todo  |

MEDO: assaltos a postos de combustíveis em CG continuam e ameaçam trabalhadores

 Medo, insegurança e violência. Comerciantes da área de combustíveis, estão preocupados com a onda de assaltos na região de Campina Grande. Entre janeiro até a noite da última segunda-feira (17), postos de combustíveis foram alvos dos bandidos na cidade. O último assalto ocorreu na madrugada desta terça-feira (18) às 01h55 no Posto Meninão que fica próximo ao Parque da Criança.

De acordo com relato da polícia, três indivíduos fortemente armados chegaram no psoto Meninão, renderam o vigilante, tomaram o seu revólver calibre 38 e anunciaram o assalto. A cena já virou rotina na cidade e tem amedrontado os frentistas e proprietários dos estabelecimentos. No último final de semana, um posto de combustíveis foi assaltado duas vezes em Campina Grande, no sábado e no domingo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra, os proprietários estão investindo em segurança, mas as iniciativas não têm sido suficientes para combater a violência. “Na esfera privada, houve investimentos. Os empresários investiram em colocação de câmeras, monitoramento eletrônico e vigilância armada. Mas acontece que os assaltantes roubam até as armas dos vigilantes, machucam os trabalhadores, os proprietários. A situação está caótica e a categoria precisa de reforço na segurança pública. Os frentistas estão com medo de trabalhar e postos que funcionam à noite podem fechar”, afirmou.

Os frentistas estão trabalhando com medo. Segundo eles, somente este ano, UM estabelecimento no bairro do Bococongó, próximo da UFCG foi roubado nove vezes. Outro posto alvo dos bandidos, fica às margens da BR-230, na saída de Campina Grande.

Em um dos assaltos, praticado recentemente, todos estavam armados e fizeram um arrastão. Roubaram as vítimas os caminhoneiros, lanchonete e frentistas. Os bandidos saíram dando tiros para todos os lados e evadiram-se do local.
O proprietário da rede de postos Dallas, Jarson Maciel, que possui seis unidades funcionando 24 horas, disse que poderá aderir à medida se a segurança não for reforçada. “Vai acontecer comigo e com todos, porque do jeito que está não dá. Precisamos de mais segurança”, falou. Caso feche, a rede demitirá 18 frentistas.

Roubos – A área policial foi movimentada em Campina Grande nas últimas 24h. Durante o plantão policial três veículos foram levados por criminosos na região polarizada por Campina. Dois casos ocorreram na Rainha da Borborema. No primeiro caso um senhor de 52 anos teve levada sua moto Sheneray ao chegar a sua residência no bairro da Santa Rosa. Já no bairro da Liberdade quem foi vítima da bandidagem foi o morador Glauber Rocha que ao verificar se seu veículo Gol permanecia em frente à sua residência, notou que o mesmo tinha sido levado.

O terceiro caso aconteceu na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, quando uma jovem de 15 anos pegou uma corrida com um moto-táxi do local que ao chegar ao local recomendado foi abordado pelos comparsas da garota que estavam armados e levaram sua moto Fan 150.

Um roubo a pessoa foi aconteceu contra o senhor Lidmar Farias no Centro da cidade que ao chegar nas proximidades do banco Santander. Ele foi abordado por criminosos que levaram R$ 14 mil em espécie que seriam depositados no banco. A polícia suspeita que teria sido passado a famosa fita aos bandidos por alguém do círculo de Ledmar. Um estabelecimento comercial também foi visitado pela bandidagem no bairro do Bodocongó de onde foi levado 8 maços de cigarros, um notebook e a quantia de R$ 150.

Em todos os casos, a polícia foi avisada, realizou diligências mas ninguém foi preso

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe