Categorias: Policial

Médico e filhos teriam planejado morte de diretor de TV

A Polícia Civil de Barretos, a 387 km São Paulo, desvendou o assassinato do diretor administrativo da TV Barretos, Marco Aurélio Moreira Lagos, 34 anos, morto com sete tiros em junho de 2011, quando deixava o hotel onde morava. Na semana passada, a polícia prendeu quatro pessoas pelo crime e procura o médico Milton Diniz Soares de Oliveira, 56 anos, ex-diretor da TV, acusado de ser o mandante.

Dois filhos de Milton, o publicitário Rafael Sasdelli Soares de Oliveira, 27 anos, e o médico Lucas Sasdelli Soares de Oliveira, 30 anos, foram presos também acusados de participação no crime. Os outros presos são o pistoleiro Adriano Dias de Souza e o enfermeiro João Aparecido Domingues, que foram detidos na cidade de Limeira. Domingues teria contratado Souza a pedido de Milton. O pistoleiro viajou a Barretos, se hospedou no mesmo hotel de Lagos e o matou na manhã de 27 de junho quando o diretor administrativo saía para o trabalho. Lucas foi preso na casa de Domingues, em Limeira, na terça-feira, e Rafael, em sua casa, no mesmo município, na sexta-feira.

O delegado Júlio César Cardoso, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, convocou entrevista nesta terça-feira para divulgar as causas do homicídio. "O que houve foi um acerto por dívidas. Lagos comprou os direitos da TV por meio de um contrato irregular, mas não pagou os irmãos, que decidiram se vingar cometendo o homicídio", contou o delegado. Milton Soares de Oliveira teria vendido a TV por R$ 5 milhões, sem receber o dinheiro de Lagos.

Segundo Cardoso, Milton Oliveira teve o pedido de prisão preventiva concedido pela Justiça na última sexta-feira e, por isso, é considerado tecnicamente foragido. "O Chileno (como era conhecido Lagos) levou quatro tiros nas costas, um na mão e, quando já estava caído, levou outros dois na nuca, numa execução", disse o delegado. De acordo com Cardoso, ao ser preso, Adriano Souza confessou o crime e revelou que tinha sido contratado pelo ex-diretor da TV para matar o sucessor. Para praticar o crime, o pistoleiro, que já tinha passagens pela polícia, usou um veículo com placas clonadas, o que facilitou sua localização. A arma usada no crime foi localizada no jardim de uma casa de Barretos.

 

 

 

TERRA

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026