Por pbagora.com.br

A Polícia Militar apreendeu 61 aves silvestres que estavam em um cativeiro localizado no bairro de Colinas do Sul, em João Pessoa, nessa terça-feira (23). A ação da PM aconteceu através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e também resultou na identificação do suspeito do crime ambiental e aplicação de mais de R$ 30 mil em multa.

O local foi encontrado pelos policiais do Grupo Tático Ambiental (GTAm), que receberam uma denúncia sobre a criação ilegal dos animais, já que não havia autorização do órgão ambiental competente. Segundo os policiais do BPAmb, na casa foram encontrados 61 aves entre tiziu, azulões, papa-capins, galo de campina, entre outros.

O homem suspeito de ser o responsável pela criação ilegal tem 35 anos de idade, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis, e ainda recebeu uma multa de R$ 500 por ave apreendida.

Os animais retirados do cativeiro foram encaminhados pelo BPAmb ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo.

PB Agora

Notícias relacionadas

Homem é morto dentro de bar em CG e suspeito é o dono do estabelecimento

Um homem foi morto dentro de um bar em Campina Grande e o suspeito é o dono do estabelecimento. O crime aconteceu na noite deste domingo (18) bairro do José…

Policial de folga salva idosa de incêndio na Capital

Uma idosa que estava com a casa em chamas foi salva pela atitude de um soldado da Polícia Militar, na noite desse sábado (17), no bairro de Mangabeira VII, na…