Categorias: Policial

Mais de 450 condutores foram autuados na Lei Seca durante o mês de março na Paraíba

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 458 condutores, durante blitzen realizadas no mês de março. Desse total, 213 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 245 motoristas enquadrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As blitzen foram realizadas nas principais avenidas de João Pessoa, a exemplo da Via Expressa Padre Zé, Edson Ramalho, Hilton Souto Maior, Ministro José Américo de Almeida, Nossa Senhora dos Navegantes, Epitácio Pessoa, Bacharel José de Oliveira Curchatuz, Flavio Ribeiro Coutinho e PB-008, bem como nas cidades de Cajazeiras, Rio Tinto, Lucena, Campina Grande, Cabedelo, Solânea, Belém, Cuité e Nova Floresta.

De acordo com o relatório, foram realizados 2.530 testes de etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de 43 veículos aos pátios do órgão, além da condução de 4 motoristas à delegacia. Os agentes responsáveis pelas ações atuaram nas fiscalizações com o auxílio de etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras de sinalização retrátil.

Segundo o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, as fiscalizações estão sendo interiorizadas, ampliadas e intensificadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Secom-PB

Últimas notícias

Dia D de vacinação contra gripe terá quase mil postos abertos na PB; veja detalhes

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba realiza amanhã (28) o Dia D Nacional…

27 de março de 2026

Ataque com drones atinge principal porto do Kuwait e danifica terminal nesta sexta

A escalada da guerra no Oriente Médio. O principal porto comercial do Kuwait, Shuwaikh, sofreu…

27 de março de 2026

Membros do Republicanos analisam que definições na chapa de Lucas vão ser tomadas dialogando: “Temos respeito às siglas”

Em entrevistas à imprensa o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e…

27 de março de 2026

Por 8 votos a 2, STF derruba prorrogação da CPMI do INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (26) derrubar a decisão do ministro André…

27 de março de 2026

Após decisão do STF, relator da CPMI apresenta relatório nesta sexta-feira

  Após revés no STF (Supremo Tribunal Federal), a CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito)…

27 de março de 2026

 Sousa goleia o Confiança na estreia da Copa do Nordeste

Começou bem e com três pontos. A exemplo do Botafogo-PB, o Sousa largou bem na…

27 de março de 2026