Categorias: Policial

Mais de 300 gatos já foram chacinados em JP desde janeiro de 2017

PUBLICIDADE

"Cerca de 300 gatos já foram chacinados em João Pessoa desde janeiro de 2017 até a semana passada por envenenamento ou outros tipos de armas. O pior é que até hoje não foi identificado nenhum autor desse tipo de crueldade". A informação é do presidente da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), e coordenador do Núcleo de Extensão em Justiça Animal da UFPB, advogado Francisco Garcia. A OAB é uma das entidades que participou de uma ação educativa de posse responsável, sobre as maneiras de se cuidar bem dos animais e sobre a criminalização e envenenamento de animais, realizada ontem no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Na semana passada mais 12 felinos foram mortos por envenenamento no Jardim Cidade Universitária. Os gatos mortos viviam em um terreno ao lado de um prédio, onde mora um casal que cuidava deles. De repente, numa ação covarde, todos os felinos que viviam na área foram encontrados mortos ao amanhecer.

O advogado Francisco Garcia, informou ontem que já acionou a Delegacia de Crimes Ambientais e adiantou que é muito difícil descobrir a autoria desses crimes uma vez que geralmente a comida envenenada é colocada para os gatos durante a noite. Francisco Garcia acredita que a medida essencial para evitar a matança de gatos em João Pessoa, seria a implantação da 'Educação Animalista' nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

"O importante é que todos saibam que os animais sentem dor, sentem fome e sofrem", pontuou o advogado, lembrando que de janeiro a dezembro do ano passado, foram chacinados na Universidade Federal da Paraíba, 100 gatos e recentemente, no Centro Administrativo Municipal 25 foram mortos por envenenamento. Pelo Código de Direito e Bem Estar Animal da Paraíba, a pena para quem promove a morte de animais por ódio, é de três meses a um ano de detenção e dependendo da gravidade do crime, a multa pode chegar a R$ 60 mil, segundo informações de Francisco Garcia.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024