Categorias: Policial

Mais de 300 gatos já foram chacinados em JP desde janeiro de 2017

PUBLICIDADE

"Cerca de 300 gatos já foram chacinados em João Pessoa desde janeiro de 2017 até a semana passada por envenenamento ou outros tipos de armas. O pior é que até hoje não foi identificado nenhum autor desse tipo de crueldade". A informação é do presidente da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), e coordenador do Núcleo de Extensão em Justiça Animal da UFPB, advogado Francisco Garcia. A OAB é uma das entidades que participou de uma ação educativa de posse responsável, sobre as maneiras de se cuidar bem dos animais e sobre a criminalização e envenenamento de animais, realizada ontem no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Na semana passada mais 12 felinos foram mortos por envenenamento no Jardim Cidade Universitária. Os gatos mortos viviam em um terreno ao lado de um prédio, onde mora um casal que cuidava deles. De repente, numa ação covarde, todos os felinos que viviam na área foram encontrados mortos ao amanhecer.

O advogado Francisco Garcia, informou ontem que já acionou a Delegacia de Crimes Ambientais e adiantou que é muito difícil descobrir a autoria desses crimes uma vez que geralmente a comida envenenada é colocada para os gatos durante a noite. Francisco Garcia acredita que a medida essencial para evitar a matança de gatos em João Pessoa, seria a implantação da 'Educação Animalista' nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

"O importante é que todos saibam que os animais sentem dor, sentem fome e sofrem", pontuou o advogado, lembrando que de janeiro a dezembro do ano passado, foram chacinados na Universidade Federal da Paraíba, 100 gatos e recentemente, no Centro Administrativo Municipal 25 foram mortos por envenenamento. Pelo Código de Direito e Bem Estar Animal da Paraíba, a pena para quem promove a morte de animais por ódio, é de três meses a um ano de detenção e dependendo da gravidade do crime, a multa pode chegar a R$ 60 mil, segundo informações de Francisco Garcia.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Últimas notícias

Se passando por policiais, grupo armado invade residência em Bayeux e mata jovem

Um homem de 25 anos foi morto a tiros durante a madrugada desta quarta-feira (18),…

18 de fevereiro de 2026

Defeso do caranguejo-uçá começa na Paraíba com fiscalização

O período de defeso do caranguejo-uçá começou esta semana na Paraíba, conforme informações da Superintendência…

18 de fevereiro de 2026

CÂMARA: Hugo Motta promete honrar acordo com PT para vaga no TCU e anuncia votação da jornada 6×1 para maio

em entrevista à imprensa nacional o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou…

18 de fevereiro de 2026

Mídia nacional destaca que potencial turístico de Campina Grande vai para muito além do São João; confira

Reportagem de ontem (16), do jornal Correio Braziliense na sua coluna Radar assinada pela jornalista…

18 de fevereiro de 2026

Presidente da CMCG anuncia retomada das atividades legislativas para o dia 24/02

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano, anunciou que as atividades legislativas…

18 de fevereiro de 2026

Saiba quais documentos você precisa reunir para a declaração do IR 2026

Apesar da Receita Federal ainda não ter liberado o prazo do programa do Imposto de…

18 de fevereiro de 2026