Categorias: Policial

Mais de 250 presos beneficiados com “saidinha” de Natal não retornaram às prisões

PUBLICIDADE

Dos 1.868 presos beneficiados com a Visita Periódica ao Lar (VPL), a conhecida ‘saidinha’ de Natal, 258 não retornaram às unidades prisionais no prazo estabelecido, em 30 de dezembro.

Entre os fugitivos, chama atenção o número de integrantes de facções criminosas. 150 pertencem ao Comando Vermelho (CV), que obteve 346 autorizações para a saída, quase metade dos beneficiados ligados ao grupo. O índice representa 47,45% dos presos do CV e mostra um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.

De acordo com as informações:

  • 58,1% dos fugitivos eram do Comando Vermelho (CV);
  • 17,8% declararam-se neutros, sem vínculo com facções;
  • 15,1% pertenciam ao Terceiro Comando Puro (TCP);
  • 8,9% eram da facção Amigos dos Amigos (ADA).

Na lista de beneficiados com a saidinha ainda havia 21 policiais e 23 milicianos que retornaram às prisões dentro do prazo.

A saída temporária é prevista para presos em regime semiaberto que tenham cumprido um sexto da pena (primários) ou um quarto (reincidentes), desde que apresentem bom comportamento. O objetivo é permitir a visita às famílias em datas específicas, como Natal e Dia das Mães.

PB Agora

Últimas notícias

Eleição suplementar de Cabedelo não terá propaganda eleitoral gratuita

A Eleição Suplementar de Cabedelo não terá propaganda eleitoral gratuita veiculada em Rádio e TV…

6 de março de 2026

Empresa de transporte por app terá que indenizar líder religiosa vítima de intolerância na PB

A Segunda Turma Recursal Permanente da Capital condenou a empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda.…

6 de março de 2026

MPPB aciona ex-secretário na Justiça por peculato

Uma ação civil pública por improbidade administrativas também foi ajuizada. A Justiça recebeu denúncia do…

6 de março de 2026

Mais quatro cidades da Paraíba têm situação de emergência reconhecida por causa da estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

6 de março de 2026

Michel Henrique defende Wilson Filho para presidência da Assembleia e destaca unidade do Republicanos

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta sexta-feira (06), o deputado estadual Michel…

6 de março de 2026

Paraíba pode ter até seis deputados estaduais que não devem disputar a reeleição no pleito desse ano: saiba quem são

A eleição estadual de 2026 deve registrar mudanças significativas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Um…

6 de março de 2026