Imagem criada com Sora (OpenAI)
Dos 1.868 presos beneficiados com a Visita Periódica ao Lar (VPL), a conhecida ‘saidinha’ de Natal, 258 não retornaram às unidades prisionais no prazo estabelecido, em 30 de dezembro.
Entre os fugitivos, chama atenção o número de integrantes de facções criminosas. 150 pertencem ao Comando Vermelho (CV), que obteve 346 autorizações para a saída, quase metade dos beneficiados ligados ao grupo. O índice representa 47,45% dos presos do CV e mostra um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.
De acordo com as informações:
Na lista de beneficiados com a saidinha ainda havia 21 policiais e 23 milicianos que retornaram às prisões dentro do prazo.
A saída temporária é prevista para presos em regime semiaberto que tenham cumprido um sexto da pena (primários) ou um quarto (reincidentes), desde que apresentem bom comportamento. O objetivo é permitir a visita às famílias em datas específicas, como Natal e Dia das Mães.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…
A programação oficial do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa foi lançada, na manhã desta…