Por pbagora.com.br

A Polícia Militar divulgou o resultado das operações que foram realizadas nesse fim de semana, em todo o estado, que terminaram com a prisão e apreensão de 107 suspeitos de vários crimes, 21 armas de fogo e 21 veículos recuperados. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) e apontam que a corporação atendeu 189 denúncias de descumprimento das medidas de isolamento social, entre a sexta (8) e o domingo (10), na Paraíba.

O reforço do fim de semana mobilizou 1.623 policiais militares, 651 viaturas e o helicóptero Acauã, que começaram o trabalho na sexta-feira (8), com a Operação Previna-se, deflagrada para aumentar a fiscalização do isolamento social, com base no decreto estadual nº 40.135. Nos três dias, foram atendidas 189 denúncias de locais ou atitudes que estavam contrariando as regras de distanciamento social, o que resultou no fechamento de bares, interrupção de festas e outras práticas que estavam promovendo riscos de proliferação do novo coronavírus, na Paraíba.

Paralelamente, a corporação realizou a Operação Dias das Mães, que teve o objetivo específico de reforçar o combate à criminalidade e resultou em 107 suspeitos detidos por roubo, tráfico, homicídio, porte ilegal de arma e pelo menos outros cinco crimes. Ainda na operação, foram apreendidas 21 armas de vários calibre, nas cidades de João Pessoa, Água Branca, Cruz do Espírito Santo, Pedras de Fogo, Alhandra, Cuité, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sousa, Princesa Isabel, Campina Grande, Boqueirão, Tavares, Fagundes, Ingá e Mamanguape.

As ações de combate ao crime e também de fiscalização das medidas para prevenção contra o novo coronavírus devem ser intensificadas nos próximos dias. Os números foram analisados em uma reunião por videoconferência, entre o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e comandantes de Batalhões de todo o estado, na manhã desta segunda-feira (11), onde foram definidas novas diretrizes de atuação.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia Federal, Gaeco, CGU e MPF deflagram nona fase da Operação Calvário em JP

A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta…

Operação Nômade é deflagrada em CG e mais 5 cidades. Confira imagens!

A Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros realizou no dia de ontem 26/10 a Operação Nômade  nas áreas limítrofes dos municípios de  Campina Grande, Queimadas, Caturité,  Boqueirão, Cabaceiras…