A Paraíba o tempo todo  |

Litoral: Crianças são levadas para abrigo

 

As crianças que dormiram embaixo de um ônibus na cidade de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, foram encaminhadas para um abrigo, sob guarda da Justiça, segundo informou o Conselho Tutelar do município na noite da terça-feira (26). A guarda provisória em abrigo foi solicitada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) depois que uma das crianças morreu atropelada e outra ficou ferida quando o motorista do ônibus deu partida sem saber que as crianças estavam embaixo do veículo, no sábado (23).

“Os meninos estão sob guarda da Justiça até esperar a audiência para ver como eles vão ficar. Elas estão bem e fora de perigo”, informou a conselheira tutelar Thais Rosas, que acompanha o caso. A situação em que as crianças viviam foi registrada em fotografias por um morador da região que queria denunciar o caso ao conselho tutelar. As imagens foram feitas no mesmo dia do acidente e mostram as crianças descalças, sujas, mexendo no lixo. "Elas viviam abandonadas mesmo, passava o dia todo [na rua]", diz o morador que não quis ser identificado.

Segundo Thais Rosas, vizinhos também informaram que eram frequentes os casos em que as crianças dormiam fora de casa. Os moradores da região, inclusive, contam que muitas vezes eles dormiam em uma sucata que fica em um terreno baldio.

“Conseguimos apurar com testemunhas e vizinhos que o dia do acidente não foi o primeiro caso. Fomos informados que várias vezes, principalmente quando os pais dos meninos bebiam, eles expulsavam as crianças de casa e eles dormiam ao relento”, explica a conselheira. Na noite do sábado, quatro crianças, sendo três irmãos e um primo, estavam dormindo embaixo do ônibus quando o motorista, sem saber que elas estavam no local, deu partida. “Duas conseguiram acordar, mas outras duas, no sono mais pesado, não acordaram e aconteceu essa tragédia”, disse a conselheira

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe