Foto: reprodução / TV Arapuan
“Cena apocalíptica”. Foi assim que o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Arthur Vieira, definiu o cenário que vi ao desembarcar no Rio Grande do Sul, estado que teve 80% dos seus municípios atingidos por enchentes nos últimos meses.
O bombeiro foi enviado ao sul do país para liderar a equipe paraibana de salvamento composta por 17 militares e dois cães, que atuou no apoio e resgate de vítimas em municípios gaúchos.
Nesta quarta-feira (22), o tenente-coronel concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, e descreveu a tragédia. Com 24 anos de profissão, o militar afirmou que nunca atuou diante de tamanha destruição e fez referência aos atos de solidariedade que têm sido fundamental para reconstruir o estado e levar dignidade às pessoas.
“Foi a maior catástrofe que vi em 24 anos como bombeiro, uma cena apocalíptica, algo muito grave que faz nos sentirmos impotentes tamanha a magnitude da tragédia. A lição que podemos tirar disso tudo é que sempre podemos fazer, podemos ajudar”, finalizou”, relatou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), no município de Carnaúba dos Dantas, no Rio…
Na noite dessa terça-feira (09), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta se pronunciou…
Na noite dessa terça-feira (09), moradores do Brejo da Paraíba foram surpreendidos por uma intensa…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 2949 da Mega-Sena, realizado nessa terça-feira (09).…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…
O vereador Guga PET (PP) recebeu alta médica nessa terça-feira (09), após passar mal durante…