Por pbagora.com.br

A Operação Lei Seca vai ser intensificada durante o feriadão da Semana Santa. Segundo informações do diretor de Engenharia do Detran, Zeca de Sousa, a Lei Seca atuará com o apoio de policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e de servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos a multa no valor de R$ 2.934,70,além de responder a processo administrativo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

 

Final de semana – No último final de semana a Operação Lei Seca, autuou 21 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool em João Pessoa. As ações também notificaram 23 motoristas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 248 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 20 Carteiras de Habilitação (CNHs) e na remoção de dez veículos ao pátio do órgão.

 

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é preso com pistola, carregadores e munições, no Sertão paraibano

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na noite da última quarta-feira (23), um homem com uma pistola e 36 munições. A prisão ocorreu no município de Patos, no sertão…

Homem é baleado na mão e na perna no bairro dos Ipês

Nesta quinta-feira (21), um jovem de 21 anos ficou ferido depois de ser baleado nesta  no Bairro dos Ipês, em João Pessoa. Segundo as informações da Polícia Militar (PM) ele foi…