A Paraíba o tempo todo  |

Lei Seca flagra 43 e prende dois no fim de semana

Trezentos e trinta e quatro motoristas paraibanos passaram pelo teste do bafômetro, durante três fiscalizações realizadas pela Operação Lei Seca no final de semana, em João Pessoa. Quarenta e três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos.

A primeira barreira policial foi montada por volta das 3h do sábado (7), na Avenida Cabo Branco, permanecendo no local até às 8h30. Foram abordados 134 veículos. Todos os condutores passaram pelo teste do bafômetro. Vinte motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e dois foram presos.

Na madrugada do sábado (7) para o domingo (8), os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) voltaram à Avenida Cabo Branco. Durante a fiscalização, foram aplicados 102 testes do bafômetro. Dezoito condutores foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, mas nenhum foi preso.

Na noite do domingo (8), a barreira policial da Operação Lei Seca foi montada na Via Expressa Padre Zé, em frente à Universidade Federal da Paraíba. Cinco motoristas foram flagrados dirigindo após a ingestão de bebida, mas ninguém foi preso.

A Operação Lei Seca, que integra as ações do Detran e BPTran, completa um ano no dia 21 de setembro. Desde a criação, já flagrou 1.803 motoristas paraibanos dirigindo sob efeito do álcool. Só este ano, foram flagrados 1.172 motoristas e 196 foram presos. Em julho deste ano a operação ganhou o reforço de 60 agentes de trânsito aprovados no primeiro concurso público do Detran o que permitiu a intensificação das ações.



Redação com Assessora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe