Foto: Arquivo
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) notificou, durante a Operação Lei Seca dos festejos juninos, 152 condutores por dirigir sob efeito de álcool. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (dia 27) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.
De acordo com o balanço das festas juninas no Estado, foram realizados 1.064 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 138 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 45 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 145 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ações – Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, coronel Rochester Vale, as fiscalizações foram intensificadas, englobando as principais cidades onde foram realizadas festas juninas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante. A Operação Lei Seca contou com o apoio das demais forças de segurança no Estado, conforme programado pelo Governo da Paraíba.
O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.
Secom
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou imagens que mostram a resposta do Serviço…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest)…
A previsão do tempo para este domingo (26) indica um cenário de instabilidade em toda…
O sorteio do concurso 3.000 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (25), em São Paulo.…
Matéria de ontem (25), do portal Metrópoles destacou que após assumir o comando da Secretaria…
O Botafogo-PB foi surpreendido dentro de casa na noite deste sábado (25) ao ser derrotado…