Categorias: Policial

Laudo descarta acusado de estupros como responsável pelo caso Rebecca

PUBLICIDADE

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (3) os resultados dos exames de compatibilidade genética entre o material coletado no corpo da estudante Rebecca Cristina, 15 anos, encontrada morta dia 11 de julho, e do acusado de estupros em vários estados do país, Fábio Pereira de Souza, preso pela polícia paraibana na última quinta-feira (28).

De acordo com o laudo apresentado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, o material genético colhido no acusado não é compatível com o encontrado no corpo da estudante. De acordo com o delegado Marcos Paulo Vilela, titular da Delegacia de Homicídios da Capital e um dos responsáveis pelas investigações, o exame de DNA descarta apenas o crime de violência sexual.

“O laudo atesta que não foi ele quem estuprou a jovem. Pelo menos, descarta a hipótese de crime sexual, mas não anula a possibilidade de participação dele no crime”, explicou. Os laudos do exame de residuograma de chumbo feito com amostras colhidas nas mãos dos dois ex-namorados da vítima também deram negativo.

Com os resultados das provas técnicas, estão livres de acusação no crime os ex-namorados e o padrasto de Rebecca. A polícia trabalha, agora, com duas linhas de investigação. Mais de 20 pessoas já prestaram depoimento ou declarações sobre o caso. O volume do inquérito policial já ultrapassa as 180 páginas e deve ser concluído em uma semana, podendo o prazo de conclusão ser prorrogado por mais 30 dias.

Casos de estupros – Os exames de DNA também foram feitos com o material das duas crianças, uma de nove e outra de 11 anos, que teriam sido vítimas do acusado Fábio Pereira de Souza. Os resultados deram positivos e confirmam o crime de estupro praticado contra as adolescentes. De acordo com a delegada Joana Darc, os resultados colaboram com o processo, reforçando as acusações feitas ao preso.

“Esse exame é uma peça fundamental no processo, serve para comprovar as acusações feitas contra ele. Ao mesmo tempo, também colabora para reforçar os mandados de prisão de outros estados, e os casos em que as vítimas estão fazendo o reconhecimento”, afirmou.

Já chega a 20 o número de vitimas na Paraíba que reconheceram o acusado como o homem que as violentou. As duas últimas vítimas que compareceram à Central de Polícia para fazer o reconhecimento são de Lagoa Seca e Campina Grande. O acusado Fábio Pereira, que na Paraíba usava a identidade de Abner Machado, também responde a pelo menos cinco mandados de prisão por estupro em outros estados do País.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A blindagem de Toffoli pelo STF e PGR

O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…

23 de janeiro de 2026

Veneziano confia no apoio do PT e não vê outras opções confiáveis para o partido nas eleições para o Senado na Paraíba

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…

23 de janeiro de 2026

Derrota do Campinense para o Nacional de Patos encerra jejum de 31 anos no Estádio O Amigão

Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…

23 de janeiro de 2026

Walber e Edvaldo Neto entram na disputa pelo apoio de Ricardo Barbosa para eleições suplementares em Cabedelo

Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…

23 de janeiro de 2026

Vitor Hugo anuncia saída da presidência do Avante na Paraíba pelas redes sociais

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…

23 de janeiro de 2026

Produtos com validade vencida são apreendidos pelo Procon-JP e supermercados são autuados

O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464