A Paraíba o tempo todo  |

Lar do Garoto: agentes socioeducativos foram feitos reféns, diz tenente-coronel

Jovens infratores do Centro Educacional Lar do Garoto em Lagoa Seca iniciaram na tarde de ontem (03) uma rebelião que culminou com a fuga de 5 internos. De acordo com informações da assessoria do referido centro, dos cinco menores que conseguiram fugir, três já foram recapturados.  Durante essa rebelião ao menos 4 agentes socioeducativos foram feitos reféns. A informação foi confirmada pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins.

Segundo o tenente-coronel, um grupo de internos se rebelou contra 5 adolescentes que estavam em um alojamento isolado. Na ocasião eles fizeram reféns. A polícia informou que três adolescentes que fugiram foram recapturados e dois estão foragidos na mata. Por volta das 16h30 a Polícia Militar estava dando apoio dentro do local para fazer uma recontagem de internos e também para uma operação de revista geral.

O princípio de tumulto fez com que a área que dá acesso ao Lar do Garoto fosse totalmente interditada. Testemunhas informaram que ouviram barulho de tiros, viram fumaça, além de internos em cima do telhado da instituição. Imagens do local foram compartilhadas nas redes sociais e familiares dos internos se deslocaram até o Centro Educativo. Esse é o segundo princípio de rebelião em três meses.

No dia 4 de junho desse ano, agentes encontraram um bilhete contendo um plano de fuga. Na ocasião, a polícia encontrou indícios de que 60 menores planejavam uma fuga em massa. Alguns dos jovens conseguiram sair das celas e subir no telhado. A polícia teve que usar de uma bomba de efeito moral para conter os internos. Um tiro também pôde ser ouvido do lado de fora da instituição, no entanto, a polícia disse se tratar de balas de borracha.

Na época, cerca de 22 internos ficaram feridos e tiveram que ser socorridos para o hospital de emergência e trauma de Campina Grande. Uma outra rebelião, registrada no dia 3 de junho de 2017 deixou 7 adolescentes mortos.

Veja mais:

Jovens infratores iniciam rebelião no Lar do Garoto e 5 conseguem fugir

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe