A justiça paraibana decretou um novo pedido de prisão preventiva contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, que está foragido há cinco meses, acusado de abusar sexualmente de crianças. A decisão da juíza Virgínia Gaudêncio, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, foi emitida nesta quarta-feira (5), e aponta “evidencia a intenção deliberada de [o acusado] se furtar à aplicação da lei penal”.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, o Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que as forças de segurança do estado têm avançado nas investigações. “A polícia não cessa nessas buscas. Esse trabalho segue até que a gente consiga realizar o cumprimento das prisões. É um trabalho naturalmente silencioso para que possa alcançar um resultado positivo”, esclareceu.
A Polícia Civil já havia tentado cumprir o primeiro mandado de prisão preventiva no dia 5 de novembro de 2024, mas até o momento o acusado não foi localizado.
Fernando Cunha Lima é suspeito de ter abusado sexualmente de duas crianças, de 2 e 4 anos. A denúncia ainda ressalta que a conduta do médico vem sendo repetida desde os anos 1990, inclusive contra crianças de sua própria família.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…