A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, na tarde da última sexta-feira (24), no seu edifício-sede, curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico (PJe) para delegados e escrivães da Polícia Federal, bem como para os servidores da Seção Judiciária paraibana que atuam com processos criminais, totalizando30 pessoas.
Em discurso de abertura do treinamento, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Rudival Gama, destacou que a Justiça Federal está seguindo a tendência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) de uniformizar os sistemas processuais eletrônicos. "Incentivamos a capacitação nestes recursos da tecnologia da informação objetivando promover o exercício eficaz da prestação jurisdicional”, ressaltou.
As instrutoras Telma Motta e Sandra Régia, daquele tribunal, abordaram, através de recursos audiovisuais, aspectos relacionados ao funcionamento geral do sistema, tais como painel do usuário, cadastro, processos em segredo de Justiça e audiências de custódia. "Focamos na utilização do painel para ingresso e acompanhamento de todas as ações de interesse da Polícia Federal", disse Telma.
O diretor da ESMAFE- PB, juiz federal Bruno Teixeira, destacou a necessidade da realização do curso. "A partir do ano que vem, em absoluto, todas as Varas Federais estarão já prontas para o processo judicial eletrônico. Então, precisamos nos preocupar com o treinamento dos nossos servidores, dos juízes e também dos parceiros na atividade processual, como a Polícia Federal, Ministério Público e OAB", pontuou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (16), equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar realizaram a captura…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…
Não é de hoje que o envolvimento de igrejas evangélicas com política tem se deteriorado…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nessa sexta-feira (16), o pedido de prisão domiciliar para…