Categorias: Policial

Justiça Federal na Paraíba adere à campanha de enfrentamento ao tráfico de pessoas

PUBLICIDADE

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) adere, pela quinta vez, à campanha “Coração Azul”, em alusão ao dia mundial e nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas, 30 de julho. Ao longo desta semana, a Seção Judiciária realizará ações de divulgação nas redes sociais do órgão com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o tema, alertando para a necessidade do compartilhamento de informações, além de demonstrar solidariedade com as vítimas desse tipo de crime.

Além das ações de divulgação, JFPB participará, nesta terça-feira(03), a partir das 14h30, de seminário on-line promovido pelo Núcleo de Enfrentamento do Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba (NETDP-PB), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). O evento, que ocorrerá nos dias 3 e 4/08, é público, por meio do canal da Escola Nacional da Defensoria Pública da União, no Youtube. O objetivo é ampliar o alcance do tema para evitar que mais pessoas caiam na rede de tráfico humano.

A participação da Justiça Federal será por meio da presença do magistrado João Pereira de Andrade Filho, da 1ª Vara Federal da JFPB, representando a Direção do Foro na mesa virtual de abertura do evento, e do juiz federal Carlos Haddad, da JFMG, que apresentará o resultado da sua pesquisa sobre a questão.

O evento é destinado a membros do Judiciário, Ministério Público, profissionais da assistência social, pessoas que lidam direta ou indiretamente com as vítimas de tráfico de pessoas, estudantes e sociedade em geral. Segundo os organizadores, não é necessária inscrição prévia.

Na Paraíba, conforme dados do Núcleo de Enfrentamento do Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba, de 2019 até o presente momento, 45 vítimas, em sua maioria, homens jovens, negros e agricultores ou vendedores de redes, do médio e do alto sertão, foram “traficados para fins de trabalhos, em condições análogas à escravidão, para trabalhar em grandes centros urbanos como Fortaleza (CE) ou em fazendas no Sul e no Sudeste do país. As principais atividades para as quais são aliciados consistem na colheita da laranja, da cebola, do café e no corte da cana-de-açúcar”, informou o NETDP-PB.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024