A Paraíba o tempo todo  |

Justiça condena ex-prefeito de Salgado de São Félix por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Salgado de São Félix, Nilton Marques Bezerra, foi condenado a pena de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, de acordo com sentença proferida pelo juiz João Bosco Medeiros de Sousa, da 1ª Vara Federal.

 

A sentença foi publicada neste domingo (6) no Diário da Justiça. O magistrado julgou parcialmente procedente a ação civil pública de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Federal.

 

Nilton Marques é acusado de descumprimento do convênio nº 687/2000, firmado entre o município de Salgado de São Félix e a FUNASA, destinado à execução de sistema de abastecimento de água.

 

Além da suspensão dos direitos políticos, ele foi condenado ao ressarcimento integral do dano ao erário no valor total oriundo do convênio com a FUNASA (devidamente corrigido até a data do pagamento).

 

De acordo com a sentença, o ex-prefeito ficará proibido de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ou por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

 

Redação com Lana Caprina

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe