O ex-prefeito de Salgado de São Félix, Nilton Marques Bezerra, foi condenado a pena de suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, de acordo com sentença proferida pelo juiz João Bosco Medeiros de Sousa, da 1ª Vara Federal.
A sentença foi publicada neste domingo (6) no Diário da Justiça. O magistrado julgou parcialmente procedente a ação civil pública de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Federal.
Nilton Marques é acusado de descumprimento do convênio nº 687/2000, firmado entre o município de Salgado de São Félix e a FUNASA, destinado à execução de sistema de abastecimento de água.
Além da suspensão dos direitos políticos, ele foi condenado ao ressarcimento integral do dano ao erário no valor total oriundo do convênio com a FUNASA (devidamente corrigido até a data do pagamento).
De acordo com a sentença, o ex-prefeito ficará proibido de contratar com o Poder Público e de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ou por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
Redação com Lana Caprina







