A Paraíba o tempo todo  |

Júri popular absolve acusados da morte de Raimundo Asfora

 Vinte e seis anos depois, o desfecho. O corpo de jurados do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande absolveu, por maioria, Gilvanete Vidal de Negreiros Asfora e Marcelo Marcos da Silva.

O julgamentos dos dois réus, que estavam sendo acusados pela morte do ex-vice-governador da Paraíba, Raimundo Yasbeck Asfora, aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira (21), no Fórum da Cidade.

Segundo explicou o juiz Alberto Quaresma, que presidiu o júri, os jurados entenderam por acompanhar a tese da defesa, que foi de negativa de autoria.

Ele explicou também que, com as mudanças da lei, apesar do júri ser composto por sete jurados, com a revelação dos votos dos quatro primeiros já se tem o resultado.

“O veredicto do júri é soberano e representa o desejo da sociedade”, ressaltou o magistrado. Ele declarou que o julgamento foi mais rápido que o previsto, pelo fato do representante do Ministério Público não ter ido à réplica. Emocionado, Marcelo chorou após o julgamento, e disse que agora poderá reconstrutir a sua vida.

PBAgora com ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe