Nos primeiros quatro dias de prévias carnavalescas de João Pessoa, a Polícia Militar atuou na segurança de pelo menos 21 eventos já realizados e garantiu a tranquilidade de mais de meio milhão de pessoas que participaram dos festejos. O mais recente foi nesse domingo (16), no bloco Virgens de Tambaú, que teve a atuação de mais de 630 policiais, garantindo que a edição deste ano terminasse sem registro de ocorrência grave.

Na Avenida Epitácio Pessoa, onde fica a Via Folia, local onde desfilam os blocos que arrastam mais foliões, a exemplo das Virgens de Tambaú, nesse domingo, a corporação montou uma estrutura de segurança que conta com dez Pontos de Observação Policial, três plataformas, um posto de comando e uma Van com câmeras de monitoramento que acompanham, em tempo real, a movimentação de pessoas em pontos estratégicos.

No total, foram policiados sete eventos na quinta-feira (13), um na sexta (14), 11 no sábado (15) e dois nesse domingo (16). Além da segurança no evento propriamente dito, o planejamento da PM inclui um esquema especial de atuação na dispersão dos foliões, reforçando o policiamento do local da festa até o terminal de integração dos ônibus.

Trabalho continua – Para esta segunda-feira (17), a Polícia Militar vai atuar com 212 policiais e 24 viaturas (entre carros e motos) na Via Folia, para garantir a segurança dos blocos Muriçoquinhas do Miramar e da Melhor Idade.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia prende último suspeito do assassinato de empresário no Bessa

Na noite dessa quinta-feira (02), o último suspeito de ter participado do assassinato do empresário Urenildo Farias da Cunha, conhecido como Urupio, foi preso pela Polícia Civil. O homem conhecido…

Suspeito de mandar matar parente de políticos de Diamante é preso

Um homem suspeito de ser o mandante de um homicídio foi preso na manhã desta quinta-feira (2) durante ação da Polícia Civil. O fato ocorreu na cidade de Conceição, no…