Um homem com dez mandados de prisão foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 10, na Capital. Claudianor Evaristo dos Santos, 19 anos, foi preso por policiais militares do Serviço de Moto Patrulhamento (Rotam), do 1º Batalhão. A prisão aconteceu por volta das 17 horas no bairro São José, onde ele reside.
O major Souza Neto, comandante da Rotam, explicou que a PM já vinha a procura de Claudianor Evaristo há cerca de 15 dias quando ele participou de um assalto a uma joalheria no centro de Capital e levou a importância de R$ 150 mil.
Na tarde desta quinta-feira, seis policiais do Serviço de Moto Patrulhamento do 1º Batalhão faziam rondas e abordagens de rotina pelo bairro São José quando avistaram o suspeito. Como a PM já conhecia Claudianor Evaristo por meio de fotografias resolveu fazer a abordagem.
Ao revistar o acusado, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado. A prisão foi comunicada ao Centro Integrado de Operações Policiais, Ciop que acessou o Sistema de Informações e Segurança, Infoseg, e descobriu que ele tinha dez mandados de prisão expedidos desde 2005 e dentre os mandados estava o assalto a joalheria.
Após a prisão, Claudianor Evaristo dos Santos foi levado para o Grupo de Operações Especiais, (Goe), da Secretaria de Segurança e da Defesa Social para que as providências sejam tomadas. “Por determinação do coronel Carlos Américo, comandante do 1º Batalhão e atendendo as ordens do comandante Geral da PM, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, estamos intensificando as rondas e abordagens que são feitas de forma indiscriminada com o objetivo de tirar de circulação os marginais que estão atormentando a vida do pessoense como também trabalhamos para apreender drogas e armas e assim garantir mais tranqüilidade e segurança para a população”, disse o major Souza Neto.
Da Redação








