O Centro da cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba, está interditado pelo protesto de vários ambulantes, que queimaram paus, papelão e pneus para interditar a rua em protesto contra a apreensão de mercadorias, em ação, durante a manhã desta segunda-feira (05).
O protesto começou por volta das 11h. Saídas de ônibus foram fechadas, e um cordão de isolamento humano foi feito para evitar a saída dos veículos.
Os manifestantes prometem ficar no local até que autoridades negociem com a categoria para liberar as mercadorias e autorizar que os ambulantes retornem às atividades.
A Secretaria de Desenvolvimento Humano emitiu uma nota sobre oc aso
Nota
Secretaria de Desenvolvimento Urbano
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, vem a público esclarecer o fato ocorrido na manhã desta segunda-feira (5), no Centro da cidade relacionado a protesto de ambulantes contra a operação de ordenamento do passeio público, realizada pela Sedurb.
Atendendo a recomendação da Gerência de Vigilância Sanitária, que regulamenta as normas de conduta e higiene dos vendedores de frutas e verduras deste município, a Sedurb está orientando os comerciantes deste segmento a se regularizar. De acordo com a Vigilância, os carrinhos ambulantes de verduras e frutas que circulam no centro da cidade não apresentam as condições sanitárias necessárias para comercialização, expondo os alimentos a poeira, insetos e contaminação química.
Dessa forma, aqueles que não estão dentro das normas referidas pela Resolução RDC 216, da Anvisa, não poderão mais comercializar os alimentos nas ruas da Capital.
PB Agora
Foto: Walter Paparazzo/G1








