A jovem Ana Beatriz Lima, de 19 anos irá enfrentar um júri popular nesta terça-feira (08), em Cuité. Ela é acusada de envolvimento na morte de sua sogra, a professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos. O crime ocorreu em 2 de novembro de 2022, na residência da família, onde Honorina foi assassinada por asfixia em um ato que envolveu tanto seu filho quanto sua nora.
As investigações revelaram que a professora foi abordada enquanto trabalhava em seu computador. Ana Beatriz, de acordo com os relatos, tentou enforcá-la com uma corda, mas Honorina reagiu, desencadeando uma luta corporal. Nesse momento, o filho da vítima, que na época tinha apenas 17 anos, entrou no quarto e aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” na mãe. Juntos, Ana Beatriz e o jovem estrangularam Honorina até a morte.
Após o crime, o casal transportou o corpo da professora em um carro e tentou ocultá-lo em um açude na região do Curimataú. O corpo de Honorina foi encontrado boiando no açude três dias após seu desaparecimento. Exames realizados no corpo indicaram sinais de extrema violência, incluindo um golpe de faca no abdômen. O reconhecimento foi feito pelo marido da professora, Antônio Abrantes, que é policial militar.
Inicialmente, as investigações apontaram o marido como suspeito, mas posteriormente a polícia redirecionou o foco para o filho da vítima e Ana Beatriz, que confessaram a participação no crime. No entanto, Ana Beatriz alega inocência, afirmando que foi coagida por seu namorado a participar do homicídio. O filho da professora foi apreendido e enviado para o Lar do Garoto, em Campina Grande, onde foi liberado em junho deste ano.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
O Treze conquistou a segunda vitória no Campeonato Paraibano 2026 e segue 100% na competição.…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…