A Paraíba o tempo todo  |

Jovem é suspeito de falsificar notas ficais para vender celulares

Um adolescente foi apreendido na noite de segunda-feira (14) em um feira pública na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, suspeito de vender celulares roubados e imprimir notas fiscais falsas para encobrir a origem ilegal dos aparelhos. Com o suspeito, a polícia apreendeu celulares, um notebook que era usado para falsificar as notas fiscais e uma quantia em dinheiro não divulgada pela polícia.

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente comprava celulares roubados e comercializa os aparelhos na feira de Bayeux. Para emitir uma nota fiscal falsificada, o adolescente também cobrava um valor a mais. O suspeito é morador de João Pessoa e seguia para Bayeux rotineiramente somente para vender os celulares roubados.

O adolescente e o material apreendidos foram encaminhados para 6ª Delegacia Distrital, na cidade de Santa Rita, também na Grande João Pessoa. A delegada plantonista, Maria Rodrigues, explicou que o notebook apreendido com o suspeito vai passar por exames do Instituto de Polícia Científica (IPC), para identificar como o adolescente conseguia as réplicas das notas fiscais em branco.

“Temos que saber há quanto tempo ele vem se utilizando desse meio, por isso o notebook vai passar por uma perícia do IPC”, comentou. Uma motocicleta que também estava com o adolescente, que não tem notificações por roubo, foi apreendida porque o jovem não tem habilitação para conduzir o veículo.





Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe