Categorias: Policial

Jovem é morto a golpes de facão e suspeito é preso 7h após crime

Em menos de sete horas, a Polícia Civil conseguiu esclarecer um crime de homicídio e autuar em flagrante delito o responsável pela morte de um jovem, ocorrida em João Pessoa. A vítima, identificada como Leandro Soares da Silva, 28 anos, foi morta com golpes de facão desferidos na região da nuca e pescoço. O crime ocorreu por volta das duas horas da madrugada desta quinta-feira (2). O autor dos golpes, segundo a polícia, foi Gabriel Gomes da Silva, 22 anos. 

Segundo a delegada de Crimes Contra a Pessoa, Vanderleia Gadi, os dois estavam em um bar no bairro das Indústrias, quando se desentenderam e passaram a discutir. O acusado saiu do local e se armou com um facão . "Ele aguardou até que a vítima estivesse sozinha e a atacou, desferindo os golpes na região da cabeça e pescoço causando a morte quase que imediatamente de Leandro", afirmou a delegada. 

Após a prática do homicídio, Gabriel fugiu do local, mas a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima informando o local onde o suspeito estava escondido. Uma guarnição foi ao local e encontrou o suspeito, que negou o cumprimento do crime.

De acordo com a delegada, Gabriel disse que havia passado a noite na casa de uma madrinha, mas a versão não foi confirmada. "A madrinha disse aos policiais que ele (suspeito) havia pulado o muro da casa dela, de madrugada, bastante assustado, mas logo em seguida foi embora", completou Gadi. 

Com a versão desencontrada do suspeito, ele foi levado para a delegacia, onde foi interrogado e acabou confessando a prática do homicídio. Gabriel foi autuado por crime de homicídio qualificado, em virtude da impossibilidade de defesa da vítima, motivo fútil e prática de emboscada. Ele foi conduzido para a carceragem e será apresentado ao juiz nesta sexta-feira (3), durante audiência de custódia. 

Outra prisão – Em decorrência desse crime, outra pessoa foi presa nesta quinta-feira. De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, o irmão da vítima, que não teve o nome revelado, estava viajando do interior do Estado em direção a João Pessoa com objetivo de participar do velório. No entanto, ao ser abordado por policiais, foi constatado que há um mandado de prisão decretado contra ele. "O irmão da vítima também foi preso, por força deste mandado de prisão. Ele foi conduzido para a carceragem, mesmo local onde está preso o suspeito pela morte de Leandro", observou a delegada.

 

Secom

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Apoio direto de Lula fortalece Hugo Motta e amplia projeção nacional do presidente da Câmara

Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…

6 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena critica vereadores que abandonaram base governista e passaram para a oposição na CMJP

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…

6 de fevereiro de 2026

Ruy evita definição para governo, mas declara voto em Veneziano e Nabor para o Senado

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…

6 de fevereiro de 2026

Fórum Paraibano de Combate à Corrupção será coordenado pelo MPPB nos próximos dois anos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…

6 de fevereiro de 2026

INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana com vagas em JP e CG

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…

6 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro descarta saída antecipada de João Azevêdo e confirma troca no Governo apenas em abril

As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…

6 de fevereiro de 2026