Por pbagora.com.br

Uma nova lei na Paraíba determina a adoção de medidas para a proteção social e ao enfrentamento à violência contra mulheres e crianças, durante o isolamento social na pandemia de Covid-19. As regras sancionadas pelo governador João Azevêdo (Cidadania) foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14).

Conforme a lei, o objetivo é a proteção de mulheres e crianças com medidas que serão implementadas em acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), são elas:

O acolhimento provisório destinado a mulheres e crianças em situação de violência que se encontrem sob ameaça e que necessitem de proteção em ambiente acolhedor e seguro;
Implementação de políticas de acolhimento, que se articulem de maneira integrada com as áreas de saúde, educação, assistência, habitação, trabalho, direitos humanos e justiça.
A garantia do cumprimento das recomendações de segurança em saúde para o funcionamento das casas de apoio e abrigos já existentes, tal como manter todos os locais arejados, garantir a possibilidade de um distanciamento mínimo entre as usuárias e os trabalhadores desses serviços, bem como fornecimento de materiais como álcool e EPI para garantir a higiene, reforçando a necessidade e a importância da higienização individual e de ambientes e da “etiqueta respiratória”
A lei publicada um dia após a prisão de uma mulher suspeita de maus tratos, que causaram a morte do filho de 1 ano, também deve disponibilizar ferramentas on-line para recebimento e registro de denúncias de casos de violência doméstica contra mulheres e crianças, com atendimento 24 horas.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PF cumpre mandados na Paraíba contra grupo acusado de fraudar bancos

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado na realização de fraudes bancárias mediante uso de documentos falsos, como…

Corpo é encontrado com mãos amarradas às margens da BR-230, em Santa Rita

Na noite dessa quarta-feira (12), o corpo de um homem foi encontrado às margens da BR-230, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Rodoviária…