A Polícia Federal confirmou que os investigados presos durante operação ontem em várias cidades da Paraíba, vão responder pelos crimes de extração e exploração de mineral ou matéria-prima da União, com posterior lavagem de ativos, e possível organização criminosa.
A operação da PF cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas por extrair e comercializar ilegalmente a bentonita, minério utilizado na construção civil. As buscas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cubati e Soledade, na Paraíba, e também em Recife (PE) e São Paulo (SP).
Segundo a PF, a operação Bentonita II começou após a delegacia de Campina Grande identificar a extração ilegal do minério na cidade de Cubati, com a venda para empresas beneficiadoras instaladas na própria cidade e também em Soledade.
Durante a investigação, foram coletados indícios de que as empresas estariam utilizando artifícios para dar a aparência de legalidade na extração e comércio do minério, que era revendido no mercado nacional a um preço abaixo do valor de mercado.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em 2018, como um furacão decidido, Julian Lemos entregou-se de corpo e alma à candidatura…
Começa nesta terça-feira (9) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2026 na…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade o Programa Integrado Patrulha Maria da…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, nesta terça-feira (9), em entrevista à CBN João…
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), comentou nesta…
Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal nesta segunda-feira (8), o senador Veneziano Vital do…