A Paraíba o tempo todo  |

Jeová Campos defende prisão de policiais de SE suspeitos de matar empresário na PB

O deputado estadual Jeová Campos foi firme em cobrar explicações a respeito da morte do empresário Geffeson de Moura Gomes, 30 anos. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, Jeová comparou a operação policial a ação de bandidos.

Na madrugada desta quarta-feira (17) de acordo com informações do delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil da Paraíba, uma equipe da Polícia Civil de Sergipe estava no território paraibano realizando diligências. O objetivo era prender um grupo criminoso que atua em roubos de cargas e outros crimes em Sergipe e que havia se escondido na Paraíba.

Além de prestar solidariedade aso familiares da vítima, Jeová Campos fez questão de ressaltar que o empresário e toda sua família não têm histórico de vida criminoso e que são pessoas conhecidas no município de Cajazeiras como muito trabalhadoras. Jeová declarou que é fundamental que a Segurança da Paraíba apure junto ao estado de Sergipe explicações que justifiquem a operação desastrosa realizada no Sertão.

Ouça:

– Como é que policiais de outro estado invadem a nossa Paraíba sem ter a companhia do nosso setor de segurança, assassina um jovem, põe uma arma na mão dele? Eu não tenho dúvidas. Essa resenha está mal contada. Em Cajazeiras esse jovem nunca foi visto andando armado. O que aconteceu? Esses bandidos assassinaram o rapaz e depois botaram um álibi. Pegam uma arma e botam na mão dele [o empresário], dão um tiro pra ficar marca de pólvora na mão dele pra dizer que ele teria reagido – argumentou Jeová.

Ainda segundo informações, os policiais de Sergipe estavam de posse de mandados de prisão expedidos pela Justiça para serem cumpridos durante a ação. No entanto, eles se depararam com um homem que estava a bordo de um veículo e, segundo eles, de posse de arma de fogo. Os policiais sergipanos reagiram e atingiram o empresário paraibano. A vítima foi levado para o hospital de Santa Luzia.

Na avaliação do deputado Jeová, os relatos repassados às autoridades pelo policiais envolvidos na operação está mal contado e defendeu ainda que, em razão da morte, os agentes envolvidos deveriam ter sido detidos.

– Era pra ter prendido todos os policiais de Sergipe que invadiram a Paraíba. Nossa terra é de homens de bem. Isso é inaceitável – reivindicou o parlamentar.

Jeová classificou a operação com irresponsável, ilegal e fora dos padrões que são comuns quando a polícia de um estado vai a outro. “O secretário de Segurança é comunicado, é designada uma guarnição para acompanhar esses policiais e eles não fizeram isso. Invadiram o território paraibano, em tese, para pegar bandidos e assassinaram um jovem”, afirmou Jeová.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe