Categorias: Policial

Investigação quer coibir tráfico em Patos

PUBLICIDADE

O delegado Cristiano Jacques Araújo, do Grupo Tático Especial, da Secretaria da Segurança e Defesa Social, em Patos, anunciou que está realizando um trabalho investigativo para que possa desencadear novas operações com o objetivo de combater o tráfico de drogas e também a onda de homicídios naquela região.

Nesta terça-feira (3), cerca de 120 policiais, entre ecivis e militares, participaram da Operação “Liberdade” que teve o objetivo de cumprir 38 mandados de busca e apreensão em pontos de drogas da cidade de Patos expedidos pelo juiz da 5ª Vara daquela Ramonilson Alves Gomes.

Cristiano disse que a Operação foi a maior do ano no município e demonstrou a preocupação da Secretaria de Segurança com a cidade de Patos,que teve um impacto grande e positivo, resgatando a credibilidade com à sociedade patoense.

“A investigação é fruto de um trabaho conjunto entre o GTE (Grupo Tático Especial-Patos) da 5ªGRPC em conjunto com Serviço de Inteligência do 3º BPM”, acrescentou o delegado.

As estatísticas criminais, acrescentou, vem mostrando que os crimes contra pessoa, principalmente os homicídios, quando não são ocasionais,resultam direta ou indiretamente de envolvimento com entorpecentes.

O delegado frisou que o aumento de dependentes químicos no município tem como conseqüência direta o aumento de crimes contra o patrimônio, como por exemplo, furtos para alimentar o vício.

A operação realizada na terça-feira resultou na prisão em flagrante de oito pessoas: Carlos Roberto Madeira de Lima (1kg cocaína, 1tablete de maconha e 1 motocileta roubada); Eliane Pereira Cândido (26 pedras de crack); Carmélio Dionízio Santiago (1revólver cal.38); José Roberto da Silva Júnior (300 gramas de crack, 1 revólver cal. 38); Fábio dos Santos Gomes (200 gramas de crack); Gessivaldo da Silva Gonçalo (200 gramas de crack) e apreensão de um adolescente também com droga.

A Operação foi considerada bastante proveitosa pela polícia, tendo em vista as prisões que foram feitas, como é o caso José Roberto da Silva Júnior, o “Negão” traficante e suspeito de participação em vários homicídios na cidade de Patos, além de Carlos Roberto Medeiros, o “Cacau”, preso com cocaína e maconha e ainda a apreensão de motocicleta roubada, reconhecida pela proprietária.

O delegado Cristiano Jacques garantiu que novas operações irão acontecer no âmbito de Patos e região. “Não vamos parar. Vamos a outras regiões da Paraíba em cumprimento a determinação do secretário Gustavo Gominho no combate a criminalidade”, garantiu.

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025