Categorias: Policial

Influenciador Hytalo Santos se pronuncia após investigação do MPPB e processos na Justiça

PUBLICIDADE

O influenciador digital Hytalo Santos voltou a ser alvo de polêmicas após uma investigação conduzida pelo Ministério Público que apura a presença de menores de idade no convívio do influenciador, que frequentemente aparecem em seus conteúdos nas redes sociais.

Em vídeo publicado nos stories do Instagram, nessa terça-feira (03), Hytalo confirmou que responde ao processo, mas tentou minimizar a repercussão, alegando que a investigação não é recente. Segundo ele, os jovens que aparecem em seus conteúdos são emancipados e possuem autorização formal das mães. Apesar disso, o próprio influenciador admitiu que tem sido chamado a prestar esclarecimentos às autoridades.

“A gente, se não deve, coopera com o Ministério Público”, declarou. Hytalo afirmou ainda que as mães dos menores estariam prestando depoimentos para explicar como essas relações foram constituídas.

A repercussão negativa no entanto, não foi bem recebida pelo influenciador, que alegou que o caso já tramita há algum tempo e não seria, segundo ele, uma novidade.

“Saiu hoje em tudo que era canto como se tivesse sido aberto agora. Não foi de agora. A gente coopera sempre que o Ministério Público chama”, disse.

Além do processo envolvendo menores, o influenciador enfrenta também uma ação trabalhista movida por ex-colaboradores. Sobre esse caso, Hytalo informou que venceu a primeira audiência, mas reconheceu que o processo continua em andamento. Ele afirmou que as acusações seriam “contraditórias” e que os ex-funcionários não teriam apresentado provas suficientes.

“Ganhamos a primeira audiência. As pessoas, quando foram falar sobre, se contradisseram, se perderam, não tinham prova” pontuou.

Apesar de dizer que está amparado por orientações jurídicas, Hytalo afirmou que pretende divulgar, nas redes sociais, detalhes dos processos à medida que eles avancem.

“Se a galera pode, eu também vou me sentindo no direito de fazer. Então toda audiência que eu for, todo procedimento que eu for fazer, eu vou mostrar na naturalidade que eu sempre mostro a minha vida aqui”, declarou.

Recentemente, um episódio envolvendo Kamilinha, uma das ‘jovens que vivem com ‘filhas’ de Hytalo, trouxe ainda mais atenção ao caso. Aos 17 anos, ela estava grávida do irmão do influenciador, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo. A situação, que repercutiu fortemente nas redes, pode ter sido o estopim para que toda essa nova onda de polêmicas e questionamentos sobre o conteúdo e a convivência promovida por Hytalo viesse à tona novamente.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Levantamento nacional aponta que PB é o melhor estado do NE e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Sine-PB disponibiliza mais de 800 vagas de emprego em 14 municípios paraibanos

A partir desta terça-feira (9), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) ofertará 837…

6 de dezembro de 2025

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Nilvan oficializa retorno ao PL na próxima terça, em Brasília, e confirma dobradinha com Cabo Gilberto

O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…

6 de dezembro de 2025

Explosão de botijão de gás deixa homem com queimaduras e prédio interditado no Cristo, em JP

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…

6 de dezembro de 2025

João Azevêdo visita e entrega obras em quatro cidades do sertão paraibano, nesta segunda-feira

O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…

6 de dezembro de 2025